Back

Pesquisa clínica e bioequivalência: confira orientações

NOVO CORONAVÍRUS

Pesquisa clínica e bioequivalência: confira orientações

Anvisa se coloca à disposição da comunidade científica e do setor produtivo de medicamentos e produtos para a saúde para discutir propostas e prazos específicos para análise de pesquisas clínicas contra o novo coronavírus.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 23/03/2020 19:22
Última Modificação: 23/03/2020 19:43

A Anvisa publicou, na segunda-feira (23/3), nota técnica com uma série de orientações sobre a condução de pesquisas clínicas autorizadas pela Agência e estudos de bioequivalência, considerando as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. As orientações são destinadas a patrocinadores, centros e investigadores envolvidos com o tema.

No documento, a Anvisa se coloca à disposição da comunidade científica e do setor produtivo de medicamentos e produtos para a saúde para discutir propostas e prazos específicos para análise de pesquisas clínicas contra o novo coronavírus e para dar suporte aos ensaios clínicos já em andamento. O objetivo é viabilizar a condução dos estudos clínicos no Brasil, com a celeridade e a abrangência que o momento exige.

A Agência esclarece que as normas em vigor já preveem mecanismos para a priorização de análise de pesquisas clínicas. Leia aqui a nota técnica e confira orientações específicas para pesquisas clínicas em andamento e informações específicas aos Centros de Bioequivalência.  

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial